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Contabilidade de Gestão, Analítica e Orçamental

Consideramos a contabilidade numa óptica de gestão, ou seja, como fonte de informação financeira indispensável à tomada de decisões, quer sejam meramente operacionais quer sejam estratégicas.

Para atingir este objectivo planificamos e organizamos o plano de contas de acordo com as especificidades de cada empresa e do sector de actividade em que está inserida. Esta parametrização é indispensável à obtenção de informação relevante para o controlo e gestão da organização.

Em empresas com diversas actividades implementamos um sistema de contabilidade analítica que permita uma permanente avaliação de desempenho de cada sector. São identificados os custos e proveitos afectos a cada centro de responsabilidade, bem como os critérios de repartição de custos comuns e de imputação de recursos humanos, de forma a obtermos uma análise não só da organização como um todo, mas também de cada um dos seus sectores.

Em matéria de acompanhamento da evolução da actividade das empresas, utilizamos a contabilidade orçamental, recorrendo ao nosso software de gestão, para verificar a execução do orçamento anual, analisando eventuais desvios face ao previsto tanto em termos acumulados como para cada mês em concreto.

No âmbito do nosso trabalho de contabilidade, executamos as seguintes tarefas, nas nossas instalações ou na própria empresa, em regime de outsourcing:

  • Organização, classificação e processamento informático de todos os documentos da contabilidade;
  • Coligir toda a informação necessária para efeito de apuramento de resultados;
  • Efectuar o processamento e controlo dos investimentos realizados;
  • Apuramento de responsabilidades legais e fiscais;
  • Reconciliações Bancárias;
  • Análise de contas correntes.

Responsabilidade pelo cumprimento de todas as obrigações declarativas, derivadas da contabilidade, designadamente:

  • Declaração Periódica de IVA;
  • Declaração de Retenções na Fonte IRS/IRC e Imposto do Selo;
  • Declaração Modelo 22;
  • Declaração Anual (IES);
  • Constituição e Manutenção do Dossier Fiscal.


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